Histórico
A equipa da Criptoworks, tem conduzido com sucesso a promoção da importância de comunicações seguras em Portugal.
O primeiro passo, foi assegurar em exclusivo uma parceria para grande parte dos países da CPLP das soluções do líder mundial de soluções IT, a empresa sueca Tutus Data AB.
Seguidamente foi promovido o processo de acreditação das soluções, algo que aconteceu pela primeira vez em Portugal, e foi um longo processo de durou sensivelmente 16 meses, e foi liderado pela entidade nacional com competências para o efeito, o Gabinete Nacional de Segurança (www.gns.gov.pt), com a colaboração da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto.
Após um batalhão de testes realizados quer em Portugal quer na Suécia, e após comprovada a impenetrabilidade das soluções tecnológicas, foi atribuída pela primeira vez pelo governo Português, a acreditação de um sistema de encriptação de voz e mensagens para Comunicações seguras ao nível de restrito Nacional, Restrito Comunidade Europeia e Restrito NATO. (link para documentos da acreditação)
A partir desse momento em diante, vários Ministérios, Agências Governamentais, Forças Armadas e demais agencias Policiais, encontraram na Cripto, uma forma de protegem as suas comunicações móveis com as nossas soluções de comunicação seguras.
Seguindo o mesmo padrão, somos procurados por muitos indivíduos e empresas privadas, que querem garantir que a privacidade das comunicações de cada um, é salvaguardada quaisquer terceiros.
Hoje em dia, muitos clientes de alto renome, estão a proteger as suas comunicações com soluções da Criptoworks, porque sua informação é valiosa demais para que a mesma seja acessível a terceiros, porque existe uma grande diferença entre o “nada a esconder” e o “nada a perder”.
